Foi num plano partilhado na rede social X que a Tesla deixou a entender que tem a intenção de lançar o modo FSD (Full Self-Driving) na Europa e China no primeiro trimestre de 2025. O modo de condução 100% autónoma está disponível para os utilizadores nos Estados Unidos, tendo expandido de forma gradual desde outubro de 2020. Nessa mesma publicação, a Tesla revela todo o trabalho que tem projetado para a sua equipa de Inteligência Artificial.
Esta intenção só se virá a materializar se a Tesla conseguir a aprovação dos reguladores dos dois continentes, algo que parece ser complicado uma vez que o FSD está a ser analisado à lupa devido a receios com a segurança. Os condutores europeus podem comprar os conjuntos de Enhanced Autopilot e FSD para condução semi-autónoma, mas estes estão bastante mais limitados do que estão nos EUA, lembra o Mashable.
A publicação da Tesla já recebeu um comentário do próprio Elon Musk que sublinhou que espera que o FSD chegue no máximo no segundo trimestre do ano, depois da aprovação dos reguladores.