O Gaia Eco Rally, quarta prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO, está pronto para eletrizar as estradas nos dias 7 e 8 de setembro. Exclusivo para carros 100% elétricos de produção em série, o evento destaca a crescente popularidade da mobilidade sustentável e a sua integração no mundo do automobilismo.
Esqueça o ronco dos motores a combustão. Aqui, a potência vem da eletricidade, e a vitória não se mede apenas em velocidade, mas também em eficiência energética e precisão. A cerimónia de partida está marcada para as 14h00, no Cais de Gaia. Daqui os os concorrentes vão partir para as primeiras especiais de classificação e para a emocionante Power Stage no kartódromo de Baltar às 16h00. O pódio final será revelado às 13:15 do dia 8, novamente no Cais de Gaia.
O Gaia Eco Rally é a quarta etapa de um total de sete no Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO, o único campeonato nacional dedicado exclusivamente a veículos zero emissões. A próxima provaserá o Eco Rally Madeira, de 5 a 6 de outubro.
Atualmente, a liderança está com a dupla Nuno Serrano e Alexandre Berardo, ao volante de de um KIA EV6. Mas a vitória de Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo, atuais campeões nacionais, na prova de Proença-a-Nova veio relançar a luta pelo primeiro lugar.
Exame Informática vai seguir a prova por dentro
A equipa PRIO – Exame Informática – Peugeot, atualmente em terceiro lugar na classificação por equipas, vai participar com o Peugeot e-208 (número 7), pilotado por Ivo Tavares e navegado por João Paulo Martinho, e com o Peugeot e-3008 (número 10) com Sérgio Magno e Ana Joaquim.