
É já bem antiga a cumplicidade, musical e pessoal, entre a brasileira Marisa Monte e a portuguesa Carminho, materializada mais uma vez recentemente, no último disco da fadista, para o qual a cantora carioca compôs o tema Chuva no Mar. E que se prolonga agora em palco, nesta verdadeira cimeira transatlântica com duas das maiores vozes da música lusófona.
Corria o ano de 1989, quando Marisa se deu a conhecer com o álbum de estreia MM, mas seria apenas na década de seguinte, com os discos Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (1994), Barulhinho Bom – Uma Viagem Musical (1996) e Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (2000), distinguido com o seu primeiro Grammy Latino, que alcançaria o estatuto de superestrela da MPB, tanto no Brasil com o deste lado do Atlântico.
Uma carreira passada agora em revista neste espetáculo, em que Marisa Monte convida Carminho para com ela interpretar alguns dos seus maiores êxitos, num cruzamento de estilos e linguagens comum ao trabalho destas duas cantoras.
Jardim de Serralves > Fundação de Serralves > Rua D. João de Castro 210, Porto > T. 22 615 6500 > 30 jul, sáb 22h > €25 a €70