O Facebook Live Video não estava possuído quando, a 20 de maio, mostrou ao mundo as entranhas da nova série sensação da Fox. Mas foi a primeira vez que isto aconteceu. Para quem perdeu a estreia histórica de Outcast, poderá vê-la a 6.6.16, de forma tradicional, num ecrã de televisão. Basta sintonizar no canal Fox.
A VISÃO Se7e assistiu ao episódio-piloto desta história que assenta em possessões e exorcismos em Roma, num auditório a dois passos do Vaticano, onde ainda acontecem essas práticas espíritas, a transbordar de jornalistas e de figuras da sociedade italiana. Nem toda a gente conseguiu aguentar os 50 minutos da nova história de Robert Kirkman (Walking Dead). A série é forte, baseada numa banda desenhada com o mesmo nome, e o primeiro episódio centra-se na história de uma criança de oito anos – a sequência inicial acaba com Joshua Austin (Gabriel Bateman) a esmagar uma barata com uma cabeçada contra a parede. Depois disso, vemo-lo sempre em episódios demoníacos, bem ao estilo Poltergeist, e é Kyle Barnes (Patrick Fugit) – em aliança com o reverendo Anderson (Philip Glenister), da pequena cidade Rome – que acabam por salvá-lo. O realismo da atuação do pequeno possuído foi o ponto alto desta antestreia e algo muito comentado. “Demo- -nos mesmo bem. O Gabriel é muito profissional, um ator natural”, acentua o protagonista Patrick Fugit, numa pose blasé, de camisa aos quadrados azuis aberta sobre uma t-shirt cinzenta que não esconde uma tatuagem no pulso esquerdo. Todo o elenco presente em Roma (atores e produtores) confirmou o bom ambiente vivido nas intensivas gravações. A equipa esteve emergida vários meses numa cidade da Carolina do Sul onde foi recriado o cenário de Outcast. E ainda bem, porque a segunda temporada já é uma certeza.
Em Portugal, antes da estreia de Outcast, já Diabo no Corpo, um documentário pensado só para a internet, ganhava direito a uma página no Facebook, para mostrar cinco casos de possessão e os padres que tentaram livrar-se delas.
Outcast > estreia a 6 jun, seg 22h15