Copo numa mão, fatia de pizza ou sushi na outra, música que convida a mexer o corpo. Ao longe o pôr do Sol, a Mouraria, o Castelo de São Jorge, as colinas da Graça e a promessa de uma noite que, entre música e arte, só acabará de madrugada.
É esta a proposta do Night Stories, que regressa nesta sexta e sábado, 1 e 2 de abril, para animar, mais uma vez, a noite lisboeta. Depois de, em setembro e outubro passados, ter posto a capital a dançar na Doca da Marinha, a festa vem agora dar vida aos três pisos das Carpintarias de São Lázaro com música, instalações artísticas, performances de vídeo, batalhas de break dance e barraquinhas de street food.
No terraço com vista para o Castelo de São Jorge, além das sanduíches do BBB Taste, das batatas fritas da Barraka Belga, das pizzas do Secret Oven ou do suhsi do Just Sushi, haverá música das 18h às 21h, a cargo de Isaac Gens e Daria Daguzan.
Os 500 metros quadrados do piso central, rasgados de alto abaixo por vidraças com metros de altura, vibrarão, das 17h30 às 2h30, ao som dos ritmos funky e disco de Señor Pelota, Cuca Monga DJ e Chima Hiro, entre outros. Além disso, neste piso, será possível ver uma batalha de breakdance e uma performance-vídeo de RezmOrah.
Já na cave, o ambiente promete ser mais intimista, com duas instalações artísticas, de Hugo Cantegrel e Pipsy Roque, e a música de Adam Purnell, Seiva, Nalu e Sheri Vari, que se fará ouvir das 22h até às três da manhã.
Acabar a semana de trabalho, passar a conhecer o espaço cultural das Carpintarias São Lázaro, festejar o fim de semana, a chegada da primavera ou os dias cada vez mais compridos. Não importa a motivação, o Night Stories parece ter reservado um capítulo para todos sem exceção.
Night Stories > Carpintarias de São Lázaro > R. de São Lázaro 72, Lisboa > 1-2 abr, sex-sáb 17h30-3h > €7,50 a €12, bilhetes à venda neste LINK