De cada vez que se apresentam numa feira, os sorrisos são inevitáveis. O humor aplicado em cada criação dos designers Filipa Mendes e Gustavo Macedo parece ser contagiante. Nada os deixa mais satisfeitos. Queriam, afinal, “criar peças divertidas, mas sempre funcionais”, diz Filipa.
Uma busca pelo dicionário para encontrar um nome para a sua marca desvendou-lhes uma palavra curiosa: galula, que significa coisa apetitosa para se comer. Neste caso, com os olhos. Concluída recentemente a formação na ESAD – Escola Superior de Artes e Design -, começaram logo a desenhar produtos. Em conjunto, chegaram a três resultados.
As cadeiras Woody, simples e funcionais, que se diferenciam pela colaboração com três ilustradores (Marta Veludo, Rui Vitorino Santos e ByeByeHome), a mesinha-de-cabeceira Tio, com o seu ar de pato, pensada como um presente de boas-vindas para um bebé, e os bancos Três Stool, modulares, com várias disposições possíveis, com assento em cortiça e pernas semelhantes a clipes coloridos.
A qualidade de produção da Galula não foi descurada, recorrendo os designers a fabricantes de Paredes. Para já, as peças são apenas vendidas online, mas na galeria de ilustração Dama Aflita (na Rua da Picaria, Porto) é possível apreciá-las.
GALULA
Encomendas pelo site www.galulastudio.com