Os vinhos produzidos nesta quinta de Penalva do Castelo, região do Dão, desde o século XVII, dispensam apresentações, tantos são os prémios e reconhecimento que têm alcançado a nível mundial.
A novidade deste ano é a abertura de uma loja online que não só permite adquirir os prestigiados vinhos como as várias iguarias gourmet produzidas na quinta.
É o caso do mel, dos azeites e das compotas, feitas por exemplo, com as maçãs Bravo de Esmolfe, Golden e Starking apanhadas nos pomares da quinta desde o século XVIII. Além de compotas de maçã encontra ainda de framboesa, morango e abóbora. Um outro setor especial da marca é a produção de queijo, um produto D.O.P., proveniente do leite das 80 ovelhasda raça Serra da Estrela que se encontram nos pastos da quinta. E, neste campo, há outra novidade.
A Casa da Ínsua um antigo solar reconvertido num hotel de charme de cinco estrelasda cadeia Montebelo Hotels & Resorts acaba de plantar um jardim temático sobre o Queijo Serra da Estrela, que ficará contíguo à queijaria. Numa parte já foram plantadas cerca de duas centenas de plantas de cardo, de 12 proveniências da região demarcada, que garantem a autossuficiência na produção de queijo (a flor do cardo é usada para coalhar o leite). Num outro espaço, o jardim temático irá recriar o espaço natural das paisagens serranas.