Quando já só falta um dia para a Hora do Planeta, é atingido um número recorde de 147 países e territórios que se preparam para enviar uma mensagem conjunta de que é agora o momento de agir pelo planeta.
Centenas de monumentos em mais de 5000 cidades e vilas (85 em Portugal) vão ficar às escuras às 20.30h de amanhã, sábado, hora local, com a Líbia, a Argélia, o Butão e a Guiné francesa entre os países que participam pela primeira vez.
A Hora do Planeta começou em 2007 como uma iniciativa de apenas uma cidade, Sydney na Austrália, e desde então tem crescido para ser hoje a maior acção voluntária do mundo pelo ambiente.
Este ano, a Hora do Planeta lançou a campanha ‘Eu Faço se Tu Fizeres’ para incentivar acções sustentáveis para além da hora. Milhares de pessoas, organizações e governos criaram um desafio, inspirando amigos, familiares e colegas a fazerem parte da sua acção por um mundo mais sustentável.
“Cada um de nós desempenha um papel importante para fazer a diferença no mundo em que vivemos. Amanhã vamos celebrar o nosso compromisso com o planeta e inspirar pessoas à nossa volta a agirem”, sugeriu Angela Morgado da WWF em Portugal.