Miguel Araújo é um mestre da observação e da empatia, já o sabemos. As pequenas coisas do dia-a-dia, o que sentimos e não sabemos sequer pronunciar, as pequenas contradições, sensações, hábitos e gostos estão nas suas canções, tudo embrulhado em letras bonitas e melodias que ficam no ouvido.
Miguel é também um excelente cronista, também o sabemos. Escreve na VISÃO há quatro anos, e traz-nos quinzenalmente o mundo aos seus olhos e pela sua pena.
Não podia pois deixar de estar presente no VISÃO FEST Verde. Vem do Porto, traz a sua viola, e vai estar em palco a cantar e a falar da vida. Quase como se estivesse em casa, mas estará na Estufa Fria, no final da tarde de sábado, para um daqueles raros momentos intimistas que guardamos na memória.
A sessão começa às 17h30 de dia 24, mas deverá chegar meia hora antes. A entrada será gratuita e condicionada aos lugares disponíveis.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
O evento, no enquadramento mágico da Estufa Fria, será ao vivo, e cumprirá escrupulosamente todas as regras de segurança recomendadas pelas autoridades. O espaço terá a capacidade da sala em versão bastante reduzida, garantindo assim os distanciamentos de segurança previstos por lei. O uso de máscara no interior e a desinfeção das mãos serão obrigatórios. Para quem não puder estar presente, o evento será também emitido em streaming no site da VISÃO e no Facebook.
ASSISTA AQUI À EMISSÃO EM DIRETO
VISÃO FEST VERDE
Depois do sucesso do VISÃO FEST em 2018, a VISÃO vai novamente organizar uma grande conferência de dois dias, desta vez dedicada exclusivamente ao tema da sustentabilidade e do ambiente.
A VISÃO junta-se assim à programação oficial da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, para uma partilha de visões, ideias, debates, performances, humor e talento – dois dias para pensar o País e o futuro, a sustentabilidade e a justiça social, o ambiente e o planeta.
O VISÃO FEST VERDE 2020 vai decorrer na Estufa Fria, nos dias 24 e 25 de outubro, e pelo palco passarão mais de três dezenas de pensadores, investigadores, cientistas, ativistas e governantes.
Confirmados estão já Ricardo Araújo Pereira, Miguel Araújo, Capicua, Elisa Ferreira, António Costa Silva, Graça Freitas, António Bagão Félix, Dulce Maria Cardoso, Mia Couto, Elvira Fortunato, José Eduardo Agualusa, José Sá Fernandes, António Zambujo, João Pedro Matos Fernandes, José Eduardo Martins, José Manuel Pureza, Nuno Markl, Diogo Faro, Joana Barrios, Eunice Maia, Joana Guerra Tadeu, Emanuel Gonçalves, Clara Sousa Silva, Pedro Matos Soares, José Xavier, Nuno Ferrand, Nuno Sá e Joel Santos. E ainda os estrangeiros David Wallace-Wells e Stefano Mancuso.
É preciso ter VISÃO, pense VERDE!
Saiba mais sobre o VISÃO FEST VERDE aqui.
Como assistir e quais as medidas de segurança.

A bp está a compensar as emissões de carbono deste evento. Saiba mais em bp.pt
Para saber mais
- O que é que o Ricardo Araújo Pereira vem fazer ao VISÃO FEST Verde? O que o Ricardo quiser
- António Costa abre o VISÃO FEST Verde
- Miguel Araújo vem cantar e falar da vida no VISÃO FEST Verde
- António Zambujo e o regresso às coisas mais simples
- Capicua convida Luis Alves e Alfredo Cunhal Sendim para a conversa “Casa no Campo”
- O que têm em comum Bagão Félix e Graça Freitas? Uma paixão por botânica
- António Costa Silva e José Sá Fernandes olham os desafios ambientais do futuro no VISÃO FEST Verde
- Elvira Fortunato e a missão de inventar um mundo mais sustentável
- Nuno Markl e Diogo Faro fazem “manifesto anti-egoísmo” no VISÃO FEST Verde
- Elisa Ferreira vem ao VISÃO FEST Verde falar do Pacto Ecológico Europeu e do Fundo de Transição Justa
- Precisamos de um Planeta B? E vamos algum dia encontrá-lo? Clara Sousa e Silva explica
- Superiores às plantas, nós? Este homem tem dúvidas e vem explicar porquê
- Uma moda mais sustentável? Joana Barrios e Adriana Mano vêm pensar alto
- Joel Santos e Nuno Sá mostram-nos imagens do planeta de perder o fôlego
- Políticas ambientais, intenções e práticas
- Salvar o planeta? Só se passarmos a viver com menos e consumirmos de forma mais consciente
- O planeta somos nós… e o que comemos