Chama-se High Line e é o novo ponto de passagem obrigatória em Nova Iorque. O jardim suspenso criado pelos arquitectos paisagistas da James Corner Field Operations juntamente com o ateliê Diller Scofidio + Renfro veio agitar o West Side de Manhattan. Nas antigas linhas de metro, construídas nos anos 30 e desactivadas em 1980, nasceu um novo espaço que pretende ser um monumento à história industrial do West Side nova-iorquino.
Mas, mais do que isso, o High Line é um lugar único: elevado em relação às ruas agitadas de Manhattan, tem uma vista fantástica para o rio Hudson e para a cidade lá em baixo. A primeira secção (da Gansevoort Street à 20th Street) inaugurou no início de Junho, dez anos depois de ter sido lançado o projecto, eternamente adiado com burocracias, planeamentos e, claro, obras. A segunda secção deve estar pronta no próximo ano, completando assim um jardim suspenso com quase dois quilómetros e meio de comprimento.
Aberto das sete da manhã às dez da noite, não há como falhar… mas, atenção, não são permitidos cães, bicicletas ou patins
Site Oficial: http://www.thehighline.org/