O toiro que devia passear hoje ao final da tarde por algumas ruas de Benavente fugiu. O bicho saiu de uma quinta quase no centro da vila escoltado por dezenas de campinos e cavaleiro a galope, além de um grupo de cabrestos (toiros mansos) que acompanhariam o toiro até chegar à zona da vila que está vedada com cercas e onde depois passearia. Uma pequena parte do percurso estava delineado por camionetas, mas no resto não havia qualquer protecção que separasse os animais das pessoas que assistem a estas festas tradicionais.
O toiro fugiu para uma zona de prédios, tendo andado ‘perdido’ durante um bom bocado – e embicado depois para a zona do campo de futebol. “Foi treinar”, gracejava-se. Entretanto, os cabrestos, que deveriam tentar trazer o toiro de volta, desembestarem pela Nacional em direcção a Samora Correia..
O toiro andou quase uma hora à solta por Benavente, tendo provocado ferimentos em cinco pessoas, segundo um elemento da GNR presente no local. Os campinos conseguiram finalmente encurralá-lo nas bombas de gasolina da GALP, onde foi metido dentro de uma camioneta e levado para o recinto da festa. .
A Caravana VISÃO encontra-se em Benavente, para assistir à Festa da Amizade e da Sardinha Assada.