Esta semana, uma representação de Dwayne Johnson juntou-se à lista de piores estátuas de cera inspiradas em celebridades. A criação do Museu Grévin, em Paris, França, tornou-se controversa devido à cor da pele conferida à escultura do ator, uma vez que surge mais branca do que é na realidade. O próprio The Rock juntou-se às vozes críticas ao mostrar o seu descontentamento nas redes sociais e ao pedir ao museu para corrigir a estátua de modo a que esta corresponda à sua ascendência samoa.
Esta não é a primeira vez que uma estátua de cera de uma figura famosa é criticada. Nos muitos museus destinados a esta forma de arte, dos Estados Unidos da América à China, e passando pela Europa, há muitas representações de celebridades que falharam em representar as características únicas das figuras em que eram inspiradas. Tanto que os visitantes destes museus muitas vezes têm dificuldades em identificar a estrela que era suposto se representada. É o caso da estátua de Ben Affleck que está num museu em Boston, ou a de Céline Dion que está num espaço em Los Angeles.
Outras vezes o resultado é tão diferente que acaba mesmo por ser divertido e gerar curiosidade, como acontece com uma representação de Angelina Jolie em Los Angeles, em que muitos só percebem que é ela devido aos elementos associados à personagem Lara Croft, que representou no filme “Tomb Raider”.
Na galeria, em cima, veja 30 estátuas de cera de celebridades que se tornaram motivo de piada por falharem em representar a realidade.