A revista Wired lançou mãos à obra e foi ver o que havia à venda na App Store. Da investigação, resultou a selecção de 13 aplicações que não aparentam valer o dinheiro que é pedido por elas.
Algumas destas aplicações pecam por serem úteis apenas para uma minoria. Outras têm um interesse bastante limitado ou já têm concorrentes mais baratos e sofisticados. E há ainda aplicações que simplesmente não a interessam ninguém, porque simplesmente nada fazem.
E é nesta última categoria que se encontra a aplicação You Are Rich, que nada faz, mas custa 100 dólares – o que já revela um grande avanço face à versão anterior que custava 1000 dólares para (não) fazer precisamente o mesmo.
Outro caso curioso: um livro que conta a história do Sushi e até contém receitas para o famoso petisco nipónico, mas que custa 70 dólares.
Na categoria do gosto duvidoso, destacam-se a aplicação que permite pregar partidas a uma vaca (animada) enquanto dorme (90 dólares) e ainda iVIP Black, que alegadamente é um gestor de vida social que torna o utilizador de um iPhone uma pessoa extramente in e garante entrada em nas festas e restaurantes mais fashion. Custa 1000 dólares.