À medida que a Apple se prepara para estrear o novo iPhone 16 a 9 de setembro, a ‘rival’ Huawei anuncia que também tem novidades tecnológicas para revelar. Num evento marcado para o dia 10 de setembro na China, a fabricante vai dar a conhecer ao mundo um novo alinhamento de equipamentos. Espera-se que um novo smartphone dobrável, com duas dobradiças e ecrã que se dobra em três partes, seja o grande destaque do evento.
Num anúncio feito através da rede social chinesa Weibo, Richard Yu, agora presidente do conselho de diretores da divisão de consumo da Huawei, realça que a fabricante se prepara para revelar um produto de importância significativa, que esteve a ser desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos, avança a Bloomberg.
Os rumores acerca do lançamento do novo smartphone remontam há já alguns meses, mas ainda não são conhecidos mais detalhes sobre o equipamento, que tem ‘escapado’ a fugas de informação. Acredita-se que, nesta fase, a Huawei apresentará apenas um protótipo do novo smartphone dobrável, noticia o website GSM Arena. Apesar disso, nas últimas semanas, Richard Yu, foi visto a usá-lo em público, como revelado por um ‘informador’ na rede social chinesa Weibo.
Além do smartphone, espera-se que seja revelado o Aito M9, um veículo elétrico com cinco lugares e os relógios inteligentes Watch GT 5 e Watch D2, que usam o novo hardware TruSense. Sobre o Aito, a empresa já mostrou um destes carros, mas em versão com seis lugares. Agora, será a vez da versão de cinco lugares, também desenvolvida em parceria com a Seres e também com o HarmonyOS e o assistente de bordo Celia incluídos.