A Humane produziu dez mil unidades do seu alfinete de lapela com Inteligência Artificial e tinha a expetativa de conseguir vender cem mil unidades no primeiro ano. No entanto, a reação do mercado não está a ser a que se esperava, com os clientes a devolverem os pins a um ritmo mais rápido do que a Humane os está a vender. Neste momento, segundo o The Verge, já foram devolvidas três mil unidades e permanecem sete mil nas mãos dos utilizadores.
O gadget de 700 dólares chegou a ser apelidado como o ‘pior produto já testado’ por alguns especialistas. Por exemplo, o Engadget descreve-o como “a solução para nenhum dos problemas tecnológicos”, apontando para problemas na compreensão de comandos, respostas muito lentas, e autonomia bastante reduzida, tudo isto aliado ao facto de ter um preço bastante elevado. Por fim, depois de ter sido lançado, receou-se que a caixa de carregamento pudesse representar um risco de incêndio.
A Humane quer dar a volta à situação, tentando encontrar um potencial comprador, com a HP a mostrar algum interesse, e a negociar com investidores. Sobre a notícia agora publicada, uma porta-voz cita “imprecisões” no que toca a dados financeiros citados, mas sem revelar quaisquer outros detalhes. A empresa afirma que tem trabalhado tendo em conta o feedback dos utilizadores, lançando atualizações para corrigir falhas identificadas.