Pintar o cabelo em casa nem sempre é fácil, sobretudo quando não se tem muita experiência. Foi por isso que, em 2022, a L’Oréal revelou o Colorsonic, durante a edição desse ano da Consumer Electronics Show. Dois anos depois, este gadget que pretende facilitar o processo de coloração do cabelo chega ao mercado nos Estados Unidos.
De acordo com a marca, o Colorsonic esteve em desenvolvimento ao longo de 10 anos, contando com mais de 29 patentes. Durante este processo, os últimos quatro a cinco anos foram dedicados ao desenvolvimento da fórmula do produto corante.
O gadget foi testado em mais de 400 pessoas, com vários tipos de cabelo e tamanhos distintos. Cada depósito de tinta do modelo usa 54% menos plástico do que os kits de pintura de cabelo em casa convencionais, afirma a L’Oréal.
Mas como é que funciona o Colorsonic? A L’Oréal explica que, na parte de cima do aparelho, há uma escova capaz de oscilar até 300 vezes por minuto e, na parte inferior, um depósito que guarda uma quantidade precisa da mistura de tinta. Ao escovar uma secção de cabelo, o Colorsonic separa e satura cada fio com tinta, distribuindo-a de forma uniforme. A escova é capaz de ajustar a sua velocidade consoante o tipo de cabelo que está a ser pintado.
Em comunicado a marca afirma que, em apenas cinco minutos, os utilizadores conseguem pintar uma secção da raiz às pontas. Cada depósito de tinta permite até três aplicações, equivalendo a uma coloração completa ou até três retoques das raízes.
Nos Estados Unidos, o Colorsonic conta com um preçode 124,99 dólares, com os depósitos de tinta a custarem 29,99 dólares cada. Neste mercado, o gadget já está disponível para compra online e espera-se que chegue às lojas da cadeia de supermercados Target em julho. Para já, a marca ainda não avançou mais informação quando à chegada a outros mercados.