A iServices anuncia uma campanha especial que decorre este mês para assinalar o Dia Mundial da Terra, que se celebra a 22 de abril. Com o mote da Pegada Ecológica, a campanha destaca a política de quatro R – Reparar, Retomar, Recondicionar e Reutilizar –, partilhando conteúdos informativos para sensibilizar os clientes sobre a necessidade de repensar hábitos de consumo de eletrónica e optar por práticas mais sustentáveis.
Vânia Guerreiro, diretora de marca e comunicação, afirma em comunicado que “na iServices acreditamos que temos o dever de promover a consciencialização ambiental, permitindo que os nossos clientes optem por soluções alinhadas com os princípios da economia circular. Com esta campanha, damos a conhecer os números do impacto dos consumos de eletrónicos no planeta e mostramos os benefícios diretos de se optar por um recondicionado ou por uma reparação, em detrimento de adquirir novos aparelhos ou de abandonar aqueles que podem ainda ter um longo ciclo de vida”.
Estes conteúdos informativos, que podem ser encontrados nas lojas físicas e online da marca, vão mostrar o impacto do consumo e dicas sobre como minimizá-lo. Na compra de uma reparação ou de um equipamento recondicionado, os clientes recebem um postal em “Papel de Sementes” que se concretiza numa experiência de plantação e que florescerá com margaridas ou hortelã.