“O local está reservado (…) Julgo que em novembro [do próximo ano], a Web Summit vai acontecer em pessoa e não posso esperar por isso”, disse Paddy Cosgrave, confirmando a intenção de colocar o maior evento de tecnologia da Europa a acontecer em carne e osso daqui a um ano.
A edição deste ano da Web Summit, como muitos outros eventos, vai realizar-se online e começa já na próxima semana. A organização explica que vai ter a capacidade para ter até 100 mil participantes online em simultâneo e avança que conta com centenas de oradores, como a presidente da Comissão Europeia ou vários líderes tecnológicos. A plataforma tecnológica de conferências foi criada pela sua organização e Paddy Cosgrave avançou que alguns dos maiores eventos online do próximo ano vão usar esta solução, com um deles a pagar 6,5 milhões de euros pela utilização.
A Web Summit realiza-se em Portugal desde 2016 e atrai cerca de 70 mil visitantes todos os anos, dando palco a oradores de vários setores. A versão de 2021 deverá, segundo a organização, trazer até 70 mil visitantes a Lisboa e ser vista por mais 80 mil pessoas online, misturando o virtual com o físico.
Para 2022, está prevista a organização de uma Web Summit da América do Sul, a ser realizada no Rio de Janeiro ou Porto Alegre.