A Spotify anunciou que atingiu os 100 milhões de utilizadores premium. No total, a plataforma tem agora 217 milhões de utilizadores, dos quais 117 milhões recorrem ao serviço gratuito. O aumento do número de subscrições premium registou-se, assim que o serviço chegou à Índia – na primeira semana, um milhão de novos utilizadores aderiram ao Spotify Premium, número que aumentou mais do dobro no primeiro mês após o lançamento.
Contudo, apesar do número crescente de subscritores, a Spotify registou uma perda de 142 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, um valor preocupante quando comparado com os 442 milhões de euros de lucro que registou em dezembro do ano passado. Segundo o Engadget, no primeiro trimestre de 2018, a empresa registou uma perda de 169 milhões de euros, tendo atribuído a culpa dos maus resultados ao bónus salarial que os trabalhadores receberam da Spotify por causa do aumento do valor de bolsa das ações da empresa.
Embora a empresa não esteja na expectativa de aumentar os seus lucros para já, acredita que será capaz de reforçar a sua posição no mercado musical e do streaming de conteúdos áudio, através dos seus acordos com a Google, Samsung e Hulu. O Engadget avança ainda que a Spotify pretende consolidar o segmento dos podcasts, pois considera que os seus consumidores representam das audiências mais fiéis.