A Nissan revelou que vendeu mais de 90 mil Leafs nos EUA, mais de 50 mil no Japão e 40 mil por toda a Europa. Estas três regiões são as principais responsáveis por fazer com o que o modelo supere as 400 mil unidades agora, apenas três anos depois de ter sido batida a fasquia das 200 mil unidades. O Leaf foi apresentado em dezembro de 2010 e demorou cinco anos até celerar as 200 mil unidades. Agora, pouco mais de três anos depois, duplicou o número de unidades, o que indicia que o interesse pelo elétrico tem vindo a aumentar, considera o Engadget.
No retrovisor da Nissan, surge a Tesla, que vendeu 140 mil unidades do Model 3s em 2018, antes de ter sido lançada a versão de preço de entrada.
A história deve registar o Leaf como um dos precursores da eletrificação da indústria automóvel. Quando surgiu, destinou-se aos early adopters que estavam dispostos a usar o carro mesmo com autonomias reduzidas e escassez de carregadores, mas, nos últimos tempos, tem vindo a afirmar-se como uma boa solução citadina.
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