Mais uma startup portuguesa a avançar com uma novidade de vários zeros à direita: a Unbabel, uma empresa especializada no desenvolvimento de ferramentas de tradução automática, revelou hoje ter angariado um total de 23 milhões de dólares (19,2 milhões de euros) junto de investidores.
«Entre os investidores estão a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club. O investimento será usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto», refere um comunicado da startup.
Criada em 2013, a Unbabel tem vido a figurar em conferências, jornais e feiras como um dos potenciais unicórnios portugueses. Entre os clientes da empresa figuram a Booking.com, a Easyjet, a Maclaren, a Oculus VR, a Buzzfeed, a Evernote, a Rovio, a Pinterest, ou a Trello, entre outras. A Unbabel distingue-se por combinar técnicas de tradução automática e machine learninh com os conhecimentos em vários idiomas de mais de 55 mil tradutores dispersos pelo mundo.
«Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las», sublinha Vasco Pedro, CEO da Unbabel, no comunicado hoje disseminado pela startup portuguesa.