A rede social de Zuckerberg continua a divulgar dados sobre as ações russas para afetar as eleições presidenciais dos EUA. Agora, a empresa explica que detetou que operacionais russos publicaram mais de 80 mil entradas sobre temas fraturantes da sociedade norte-americana e que essas mensagens foram vistas por 126 milhões de utilizadores, noticia a Reuters.
Recorde-se que o Twitter admitiu que tinha encontrado 2752 contas ligadas a russos criadas com o mesmo objetivo e que a Google encontrou um investimento de 4700 dólares feito também por russos para compra de publicidade. Entretanto, o Twitter anunciou que estas contas já estão suspensas.
Responsáveis do Facebook, do Twitter e do Google vão ser ouvidos por comités do Congresso dos EUA esta semana para se aferir se houve ou não interferência russa e de forma é que esta terá sido feita.
O governo liderado por Putin desmente qualquer tentativa de condicionar os resultados das eleições que resultaram na escolha de Trump para presidente dos EUA.