A Toshiba fez saber que pretende solicitar uma linha de crédito de 300 mil milhões de ienes (cerca de 2,27 mil milhões de euros) para poder levar a cabo uma reestruturação do grupo empresarial. O empréstimo deverá ser solicitado até ao final do mês de janeiro.
O pedido de empréstimo deverá ser negociado nos tempos mais próximos com os bancos Mizuho e Sumitomo Mitsui, noticiou o Nikkei. Em setembro, a Toshiba já havia solicitado um empréstimo de 400 mil milhões de ienes (cerca de três mil milhões de euros).
As linhas de crédito pretendem inverter a débil saúde financeira da marca japonesa, que teve início com a descoberta de fraude nos registos de contabilidade em 2009. Nos tempos mais recentes, a companhia procedeu ao despedimento de mais de 10 mil profissionais.
Com a reestruturação a companhia vai dar prioridade às unidades de produção de chips e energia nuclear. A Reuters recorda ainda que a empresa deverá dar a conhecer, em breve, uma das maiores quebras no que toca a resultados financeiros.