De acordo com o comunicado de imprensa, o serviço de streaming de música Deezer está, neste momento, disponível em todos os países Europeus, “da Islândia à Rússia (46 países)”.
O serviço alega ter 20 milhões de utilizadores e pretende ser um destino de topo para todos os fãs de música. Existem parcerias com 2 mil editoras, incluindo as grandes como a Universal, Warner, Sony e EMI, e o Deezer disponibiliza neste momento 15 milhões de músicas, de milhares de artistas. Segundo o comunicado, em média os utilizadores deste serviço ouvem 60 horas de música por mês.
O serviço é baseado na Web, pelo que não é preciso descarregar qualquer aplicação. Existem três serviços: no Discovery Mode (gratuito), podemos fazer streaming ilimitado em PCs ou dispositivos móveis das estações de rádio. A música a pedido está limitada a clips de 30 segundos; o serviço Premium custa 3,49 euros mensais e permite-nos ouvir música de forma ilimitada no PC; o serviço Premium+ leva o streaming ilimitado de música a smartphones, tablets, TVs com ligação à Internet e sistemas de som conectados, como é caso do Sonos e do Logitech Squeezebox.
Quem quiser explorar o serviço pode fazê-lo gratuitamente por 15 dias.