Admitindo que a PT ganha uma licença no leilão de frequências e que este mesmo leilão termina no final de Novembro, Zeinal Bava apontou para "o final de fevereiro" a estreia dos serviços de 4G da PT.
"Já modernizámos parte da rede para poder disponibilizar serviços em 4G", sublinhou esta manhã o líder executivo da PT, em declarações à margem do lançamento da competição de programação Sapo Codebits, na Sala Tejo, Lisboa.
Zeinal Bava refere que, nos primeiros tempos, será o preço dos equipamentos a atuar como principal obstáculo do uso das redes 4G. "Acredito que no natal de 2012 estes equipamentos já tenham preços muito competitivos", acrescentou.
O responsável da PT estima que as placas de acesso às redes 4G possam ter um preço médio de cerca de 150 euros aquando do lançamento deste novo standard de redes sem fios em Portugal. Contudo, Zeinal Bava lembra que algo similar aconteceu com o 3G:as primeiras placas de acesso à Net começaram por custar 250 euros e agora já estão disponíveis por menos de 25 euros.
Amanhã, termina o prazo definido pela Anacom para a receção de candidaturas ao leilão das frequências de 4G.