Menos horas de sono, mais stress durante o dia e um ritmo cardíaco mais elevado foram alguns dos dados registados junto da comunidade de utilizadores de anéis inteligentes Oura, que têm vários sensores para medir diferentes indicadores, no dia das eleições presidenciais dos EUA. A empresa publicou um relatório com dados anonimizados no qual revela as consequências psicológicas e físicas da tensão sentida no dia em que se escolheu Donald Trump para liderar os EUA.
No dia 5, entre as 11 e as 20h, no fuso-horário da hora ocidental norte-americana, o stress destes utilizadores estava acima da média, com mais 2,3% de minutos de stress e uma redução de 19,5% do tempo de recuperação. Nessa noite, o batimento cardíaco aumentou 2,8 bpm, ou mais 3,7% do que numa outra noite comparável, refere a empresa em comunicado.
Por outro lado, vários utilizadores começaram a partilhar no canal da marca no Reddit que receberam uma notificação do anel que indicava que os dados biométricos medidos estavam fora da norma. A Oura revela que houve um aumento de 2000% no número de utilizadores que receberam esta notificação.
Também no Reddit, muitos utilizadores partilharam que a pontuação do seu sono nessa noite foi inferior à que costuma ser, evidenciando-se assim que o desfecho das eleições e a incerteza do nome do próximo presidente causou muita ansiedade e stress nos cidadãos.