A equipa da BAMTech é a responsável por assegurar a tecnologia e a infraestrutura do muito antecipado serviço de streaming Disney+. Este sistema, para já disponível legalmente apenas nos EUA, permite aceder ao catálogo da Marvel ou da Pixar ou aos filmes Star Wars mediante uma subscrição mensal, à semelhança do que acontece com a Netflix ou com a Amazon Prime.
A Disney, que com a compra da 21st Century Fox no ano passado aumentou bastante o catálogo de conteúdos, pretende cortar os intermediários e oferecer diretamente os filmes e séries aos utilizadores através deste serviço.
«A procura dos consumidores pelo Disney+ excedeu as nossas melhores expetativas», diz a Disney num tuíte publicado hoje de manhã. Como resultado desta elevada procura, muitos utilizadores têm tido dificuldades em fazer login, noticia o ArsTechnica.
A BAMTech conta com uma participação maioritária da Disney desde 2016 e a equipa passou a ser conhecida como os Disney Streaming Services, precisamente devido ao investimento feito na preparação para este lançamento. A equipa é responsável pelas transmissões da Major League Baseball, por emissões de wrestling profissional e também pelo HBO Now (até há pouco tempo), pelo que havia já a experiência de lidar com milhões de tentativas de streaming em simultâneo.