Há muito que corriam rumores sobre a entrada do YouTube no streaming de televisão. Agora, a Google anuncia que o serviço vai custar 35 dólares por mês e permite aos utilizadores verem televisão em direto e conteúdos gravados em qualquer dispositivo onde o YouTube esteja disponível e até seis utilizadores podem fazê-lo em simultâneo.
No total, o YouTube TV vai ter conteúdos de 40 canais, entre os quais Fox, CBS, NBC e CBS e outros dez canais desportivos. A partir da primavera, o serviço vai estar disponível para subscrições nos EUA. Apesar do portefólio alargado, no catálogo faltam alguns nomes grandes como Viacom, Discovery, A&E, AMC, Turner e CNN. O utilizador pode escolher também gravar conteúdos na cloud para ver e esses dados devem depois ser usados pelo YouTube para fornecer recomendações de vídeos que serão mais indicados para perfil.
A app mobile está dividida em live, biblioteca e home. Em live, o utilizador pode ver conteúdos em direto, escolher se quer guardá-los para ver mais tarde, ter acesso a recomendações e fazer “cast” para enviar o vídeo para o Chromecast ou para uma TV compatível. A biblioteca mostra todos os conteúdos gravados e permite ver todas as gravações agendadas também. Por fim, o separador Home é bastante semelhante à experiência de navegar pelo YouTube normalmente.
O YouTube quer que o serviço TV se distinga também pelo Apoio ao Cliente e disponibiliza um botão para enviar texto ou contactar diretamente por voz um operador para esclarecer dúvidas ao utilizador.
Numa primeira fase, o serviço vai estar apenas disponível nos EUA e os conteúdos da NFL só podem ser vistos no desktop ou na TV, mas não nos telemóveis, por causa do acordo da NFL com a Verizon.