A Samsung deve centrar o evento Unpacked de janeiro em torno do novo smartphone Galaxy S25, mas deve aproveitar a ocasião para mostrar também o Galaxy S25 Slim, um concorrente ao iPhone 17 Air e anunciar o primeiro headset de realidade mista. Ao que tudo indica, este aparelho está a ser desenvolvido há alguns anos e uma nova fuga de informação aponta que não deve servir para rivalizar com o Apple Vision Pro, mas sim com os óculos inteligentes desenvolvidos pela Meta em parceria com a Ray-Ban.
Dados de novembro apontam que a Samsung se prepara para produzir 500 mil unidades destes óculos. Em termos de hardware, devem ter um chip AR1 da Qualcomm e uma câmara de 12 MP para dar ‘olhos’ ao assistente baseado no Gemini da Google. Agora, a nova informação, avançada pelo website sul-coreano SEDaily pinta um quadro ainda mais entusiasmante, com a estratégia a passar por apresentar o produto no evento Unpacked, mas sem confirmar a data de lançamento.
O aparelho deve ser um conceito de óculos de Realidade Aumentada, mais sofisticado do que os típicos óculos inteligentes. No que toca a produção, os novos números são mais conservadores, apontando para 50 mil unidades produzidas inicialmente, com um incremento de 20 mil no terceiro trimestre e de 30 mil no quarto trimestre de 2025, noticia o BGR.
Nesta fase, ainda não há indicação de preços, mas é expectável que sejam mais caros do que o modelo da Meta. A empresa de Zuckerberg criou um protótipo de óculos com Realidade Aumentada que custa dez mil dólares a fabricar, pelo que não deve conseguir chegar ao mercado nos próximos tempos ainda.