Mark Gurman, jornalista especializado em temas relacionados com a Apple da agência de notícias Bloomberg, escreveu sobre os planos da tecnológica para o iPhone 17, que deve chegar ao mercado no próximo ano. O perito fala da possibilidade de surgir um novo iPhone Pro num chassis muito mais fino e da possibilidade de um iPhone dobrável.
Desde 2020 que a Apple tem vindo a experimentar ter um quarto modelo em cada série do iPhone. Depois de experiências menos bem sucedidas com os modelos Mini e Plus, agora a atenção vira-se para um modelo ‘slim’ na série iPhone 17. Pelos rumores lidos até agora, um chassis de alumínio mais fino, um ecrã de 6,6 polegadas e algumas concessões no que toca a câmaras é o que se pode esperar para este modelo, que procura combinar funcionalidades de topo de gama e outras de entrada de gama.
Gurman descreve este modelo como sendo uma espécie de iPhone Air, numa referência às versões mais finas, mas não tão poderosas, dos computadores Mac e tablets iPad. “É algo mais vistoso do que o iPhone standard, mas sem a performance, tamanho de ecrã ou câmaras do modelo Pro”, cita a publicação 9to5Mac. É expectável que o modelo slim tenha mais sucesso do que tiveram as versões Mini ou Plus.
Depois, com a evolução tecnológica, a Apple deve querer colocar o desempenho de um modelo Pro neste modelo mais fino, abrindo assim caminho a uma variante Ultra. Esta intenção, no entanto, só deve ser cumprida em 2027. Por último, um iPhone dobrável é um desejo antigo da Apple, embora seja previsível que o formato chegue primeiro ao tablet iPad e só depois ao smartphone, avança a Bloomberg, mas ainda em data a anunciar.
De sublinhar que apesar das revelações agora feitas para o futuro do iPhone, a Apple deverá apresentar, em setembro, um novo modelo do smartphone, que deverá ficar conhecido como iPhone 16.