Um iMac de 24 polegadas redesenhado e um MacBook Pro de 13 polegadas estão entre as primeiras máquinas da Apple a ter um processador ARM, seguindo a nova estratégia da empresa. A informação não vem de Cupertino, mas sim do analista Ming-Chi Kuo, que costuma acertar nas revelações que faz sobre a Apple. Estas máquinas devem chegar ao mercado já neste outono, mas há a possibilidade de o lançamento poder ser adiado para o primeiro trimestre de 2021.
Numa notícia com fontes não reveladas, a Bloomberg adiantou que a Apple iria usar processadores ARM de 12 núcleos. O analista agora adianta que estas máquinas podem vir a ter um desempenho entre 50 a 100% superior ao dos congéneres com chips Intel, embora não tenha revelado mais pormenores específicos.
Em meados de 2021, espera-se que a Apple apresente um novo design para os MacBook, mas ainda não é claro se a alteração se deve à mudança dos chips.
O cenário de pandemia e as restrições nas cadeias de fornecimento podem conduzir a atrasos nestes planos avançados por Ming-Chi Kuo. Este atraso poderá ser usado pela Apple para melhorar a tecnologia ARM para Macs premium e, se necessário, ajustar o design das máquinas segundo feedback dos utilizadores, caso a empresa opte por um lançamento a uma escala mais pequena.