Mais uma fuga de informação para atiçar a animada guerra das consolas: Na Microsoft, as mais recentes novidades revelam que a futura Xbox 720 pretende distinguir-se pela capacidade de processamento. A máquina vai dispor de quatro núcleos de processamento físicos. E cada um destes núcleos de processamento vai conter quatro núcleos de processamento lógicos. O que, na prática, dá aos programadores e produtores a possibilidade combinarem 16 núcleos de processamento no desenvolvimento de jogos.
Segundo uma reportagem publicada pela revista Xbox World, a futura consola da Microsoft deverá estar ainda equipada com 8 GB de memória RAM – um número que contrasta de sobremaneira com os 512 MB de RAM da Xbox 360 e da maioria dos computadores domésticos da atualidade.
À memória RAM e à capacidade de processamento, pode juntar-se uma terceira novidade: o lançamento do Kinect 2.0. O novo sensor de gestos da Microsoft deverá distinguir-se pela possibilidade de distinguir quatro pessoas em simultâneo – e tem precisão suficiente para detetar os movimentos dos dedos das mãos. O lançamento da do Kinect 2.0 poderá abrir caminho para uma nova geração de jogos de realidade aumentada.
A completar a lista de novidades, destaque ainda para a inclusão de unidade de Blu-ray. Apesar desta fuga de informação, não vale a pena ir a correr para as lojas da especialidade para comprar a Xbox 720. É que a nova consola da Microsoft só deverá sair para o mercado no outono de 2013.