O citadino 100% elétrico da BMW vai estar disponível com uma bateria de maior capacidade e, como tal, disponibilizar mais autonomia. De acordo com o comunicado da marca, a próxima versão do BMW i3 vai estar equipada com uma bateria de 42,2 kWh de capacidade (120 Ah), o que vai permitir uma autonomia entre 285 a 310 quilómetros de acordo com os testes de medição WLTP (380 a 295 km segundo o ciclo NEDC). Recorde-se as versões atuais do i3 (90 Ah) têm uma bateria de 33 kWh (235 a 255 km de autonomia segundo o WLTP). Apesar de o aumento da capacidade, a BMW informa que a bateria continua a ter a mesma dimensão, o que significa que as células aumentaram de densidade energética. Segundo a informação disponível, a nova bateria continua a usar células produzidas pela Samsung.
O novo i3, denominado 120 Ah, vai estar também disponível numa versão mais desportiva, o i3s, como acontece atualmente. As potências das duas versões não foram alteradas: 170 e 184 cavalos para, respetivamente, o BMW i3 e o BMW i3s . O consumo anunciado é de 13,1 a 13,6 kWh/100 km para o i3 e de 14,3 kWh/100 km para o i3s, que tem pneus mais largos e uma suspensão otimizada para melhorar o comportamento dinâmico.
A potência máxima de carregamento continua nos 50 kW através da porta CCS (corrente contínua, disponível em carregadores rápidos), o que permite carregar 80% da bateria em pouco mais de 40 minutos. Em corrente alternada, a potência máxima é de 11 kW (trifásico), o que permite carregar 80% da bateria em pouco mais de três horas.