Desde 2005 que o Grupo Ageas Portugal assume o seu papel como um dos principais players no mercado segurador nacional, alargando ao longo dos últimos anos o seu posicionamento à prestação de serviços, através de novas marcas com atividade “Para além dos seguros”. Hoje é um Grupo ainda mais sólido e relevante no tecido empresarial português, o que lhe conferiu em 2020 a distinção de “Melhor Grupo Segurador“, pela Capital Finance International (CFI.co).
O Grupo assume um forte compromisso e empenho em criar uma sociedade mais forte e resiliente, nomeadamente através da Fundação Ageas, uma IPSS com fins de solidariedade social. A Fundação atua em três eixos: o voluntariado corporativo, em que são apoiadas instituições de solidariedade social através do contributo de Colaboradores do Grupo, Mediadores e familiares; o empreendedorismo e inovação social, que consiste na capacitação e promoção da inclusão de pessoas socialmente fragilizadas; e o impacto social sustentável, a pensar num futuro melhor nas áreas da saúde, educação e inclusão.

O Grupo Ageas Portugal
O Universo Ageas subdivide-se em duas grandes áreas, a dos “Seguros”, e “Para além dos Seguros”. A cultura e as artes somam-se no contributo para uma sociedade mais feliz e saudável, envolvendo Clientes, Parceiros, Colaboradores. Tal como no mundo artístico, a Ageas pretende proporcionar experiências, emoções e momentos de felicidade. O compromisso é visível através das diversas parcerias estabelecidas ao longo dos anos, nomeadamente com o Teatro Nacional D. Maria II, a Casa da Música, o Coliseu Porto Ageas, o Festival Internacional de Música de Marvão, entre outras iniciativas às quais o Grupo se associa.
Seguros
Uma das marcas mais antiga do Grupo é a Ocidental, fundada em 1987, assumindo-se como a maior operadora de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. Oferece um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de empresas e particulares, tanto no plano pessoal como patrimonial. A outra marca fundada neste mesmo ano foi a Ageas Pensões, líder nacional no setor, que analisa e propõe soluções flexíveis e com valor adicional. No presente, está ativamente empenhada em criar uma oferta de PEPP (Produto de Pensões Pan-Europeu), que permite apoiar jovens cidadãos portugueses a poupar para a reforma.
Em 1996 surgiram duas marcas, que em 2021 assinalam 25 anos de existência, a Médis e a Seguro Directo. A Médis afirmou-se no sistema de saúde privado, criando um Serviço Pessoal de Saúde, pioneiro na oferta diversificada de serviços. Soube permanentemente adaptar-se ao contexto envolvente, tal como é exemplo a recente situação pandémica, em que foram comparticipados testes de diagnóstico, reforçada a linha de atendimento Médico Online, efetuada a entrega gratuita de medicamentos em casa e disponibilizado um avaliador de sintomas Covid-19 no site da marca, disponível para Clientes e não Clientes.
Com uma linguagem simples, clara, e inovadora, a Seguro Directo foi a primeira a comercializar seguros automóvel através da internet e telefone. Este ano, associou-se ao prémio anual “Carro do Ano” como patrocinador oficial, o mais antigo e prestigiado galardão da Indústria Automóvel em Portugal, demonstrando o seu foco na inovação na segurança, em termos de condução.
A marca de seguros mais recente – e que este ano completou cinco anos – é a Ageas Seguros, que desde 2016 desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, tendo por isso a assinatura “Um mundo para proteger o seu”. Foi premiada como Marca de Excelência pela Superbrands, e evidencia-se nas áreas de consultoria, análise de negócios e apoio às PME, no sentido de promover boas práticas ao nível da prevenção.
Para Além dos Seguros
A aspiração de querer chegar mais longe, elevando a sua importância no quotidiano dos Clientes, levou a que fossem criadas novas soluções que respondessem a todo o tipo de necessidades.
Resultado de uma parceria entre a Médis e a ANF – Associação Nacional de Farmácias –, em 2018 foi criada a Go Far, focada na prevenção em Saúde e cuidados primários que permite aos Clientes Médis monitorizar o seu estado de saúde ao longo da vida, com acesso a serviços prestados nas Farmácias Portuguesas, em condições preferenciais.
No mesmo ano, foi lançada a Clínica Médis, que democratizou o acesso à saúde oral e possibilitou a implementação de um tipo de experiência inovadora, mesmo para os não-Clientes da marca, que neste momento conta com dez espaços de norte a sul do país.
Um ano depois, foi identificada uma nova oportunidade de mercado e de melhor servir os Clientes. Um serviço que detetasse e diagnosticasse fugas e humidades, através de métodos não destrutivos, e que indicasse recomendações de prevenção e manutenção aos Clientes. Foi aí que nasceu a Ageas Repara.
A pandemia por Covid-19 foi o motor para o arranque do Mundo Ageas, plataforma digital que coloca em contacto direto Clientes com a necessidade de realização de serviços correntes do dia-a-dia e prestadores de serviços.
Ainda em 2020 o Grupo Ageas Portugal passa a deter a totalidade do capital social da Kleya, um serviço global e facilitador do processo de estabelecimento de residentes estrangeiros (reformados, trabalhadores realocados, estudantes) em Portugal.

Ao serviço dos portugueses
O Grupo Ageas Portugal continuará ao lado dos portugueses e da sociedade: com produtos e serviços adaptados às necessidades de forma a garantir a máxima proteção e segurança; com uma comunicação e iniciativas muito focadas na prevenção; com o trabalho desenvolvido na Fundação Ageas, apoiando múltiplas causas sociais, comunidades e pessoas.
Hoje, 1.280 Colaboradores do Grupo Ageas Portugal servem 1.8 milhões de Clientes. O Grupo pretende continuar a desenvolver-se e a crescer, primando sempre pela diferenciação e por um foco inabalável nas pessoas: Clientes, Parceiros, Colaboradores, e todos os portugueses.