A Fundação UPS, da multinacional de serviço postal UPS, doou €16 589 à Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro, com o objetivo de garantir o acolhimento de duas famílias com crianças diagnosticadas com cancro no centro desta IPSS localizado em Coimbra.
Mas esta não é uma colaboração isolada da multinacional. A UPS tem vindo a apoiar o trabalho desenvolvido pela Acreditar desde 2011, envolvendo cerca de 100 colaboradores da empresa e familiares em várias sessões de trabalho voluntário, recolha de alimentos e angariação de fundos.
“Tratar a criança ou jovem com cancro e não só o cancro na criança ou jovem”, é este o lema da Acreditar, que trabalha tendo em vista a promoção da qualidade de vida de crianças com cancro e respetivas famílias.
Todos os anos surgem mais de 350 novos casos de cancro infantil em Portugal.
“Porque a experiência mostra que a solidariedade é um fator de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento, consideramos fundamental o envolvimento dos voluntários da UPS na nossa causa”, afirma Margarida Cruz, diretora geral da Acreditar, em comunicado. “O apoio da Fundação UPS vem permitir que continuemos a contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças e jovens com cancro, para além de constituir um excelente exemplo de responsabilidade social e envolvimento com a comunidade”, acrescentou.
A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1994, criada como resultado da mobilização nacional de pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país. Tem como principal missão garantir a qualidade de vida de crianças com cancro e as suas famílias.