Aos 150 anos, a empresa francesa que produz queijos famosos como Vaca que ri, Babybel, Limiano e Terra Nostra encontrou uma razão especial para sorrir e para pedir sorrisos: angariar fundos para financiar causas sociais através da Fundação Bel.
A campanha solidária tem o nome #saycheese e pretende angariar, até ao final deste ano em que a empresa comemora o seu 150º aniversário, uma verba de 150 mil euros em 34 países espalhados pelos cinco continentes. Para isso, precisa de convencer os consumidores a partilharem 150 mil sorrisos.
Como? Basta sorrir, tirar uma foto e partilhá-la no site saycheese.bel-group.com ou nas redes sociais com a hashtag #saycheesebel. Por cada sorriso partilhado a Fundação Bel, cuja missão é defender e promover o bem-estar infantil em todo o mundo, recebe um euro.
“Quisemos criar uma ação solidária que personificasse a nossa própria assinatura: Partilhando Sorrisos. Para isso nada melhor do que começar a campanha junto dos 11.000 colaboradores da Bel a nível global. Em Portugal, contamos com os nossos 540 embaixadores para dinamizarem a ação internamente e fazerem chegar a mensagem junto dos seus familiares e amigos”, diz Emília Marreiros, Diretora de Comunicação Institucional e de Recursos Humanos da Bel Portugal.
“Queremos contagiar Portugal para conseguirmos cumprir o nosso objetivo. Esperamos que os portugueses participem no desafio”, acrescenta. A iniciativa vai ser divulgada nas redes sociais das marcas produzidas pela Bel.
Mais sorrisos
Uma outra campanha, esta lançada pela Imaginarium, promove a troca de sorrisos por brinquedos. Chama-se #EuOfereçoSorrisos e consiste em vender brinquedos a metade do preço para doar às crianças apoiadas pelas ONGs Aldeias S.O.S, Cruz Vermelha Portuguesa e Ajuda de Berço.
Os clientes compram metade do brinquedo e a Imaginarium oferece a restante. No entanto, a empresa especializada em produtos da infância, oferece à cabeça três mil brinquedos, mesmo que não sejam comparticipados pelos seus clientes.