À semelhança dos anos anteriores, o município de Mortágua vai comparticipar na totalidade os manuais escolares e fichas de atividades de todas as crianças matriculadas na Escola Básica de Mortágua no ano letivo 2015/2016.
Será também dado um apoio para aquisição de material escolar, que será de 20 euros para as crianças que beneficiam do 1.° escalão do abono de família, de 15 euros para as do 2.º escalão e de 10 euros para as restantes.
As crianças matriculadas no primeiro ciclo e no pré-escolar vão continuar a beneficiar de refeição gratuita, um serviço que será assegurado pela Santa Casa da Misericórdia de Mortágua.
Em todas estas medidas, às quais se juntam o transporte escolar gratuito para os alunos do primeiro ciclo e do pré-escolar e o prolongamento de horário, o município estima gastar cerca de 200 mil euros.
“Todos nós sabemos que as despesas escolares nesta altura do ano pesam muito no orçamento das famílias, agravando ou desequilibrando as suas contas”, referiu o presidente da Câmara de Mortágua, José Júlio Norte (PSD), explicando que o objetivo é “minorar esse encargo”.