Cerca de 200 famílias receberam cabazes de produtos de higiene da marca Mustela no âmbito de uma campanha de incentivo à natalidade no âmbito do projeto Viva a Vida, que conta com o apoio da Presidência da República.
Os cabazes, no valor de €51 euros, foram distribuídos ao longo de um ano, de março do ano passado a março de 2015, a famílias dos 40 concelhos nacionais com o menor registo de nascimentos durante o período de 2013 e 2014 – uma média de dois nascimentos por mês.
Armamar, Constância, Alter do Chão, Penela, Meda, Alvaiázere, Torre de Moncorvo, Pedrógão Grande, Vila de Rei, Góis, Fronteira, Nisa, Sardoal, Figueiró dos Vinhos, Almeida, Avis, Gavião, Vila Velha de Ródão e Proença-a-Nova foram algumas das regiões com mais baixa natalidade.
A campanha da marca, além da distribuição de produtos, inclui o acompanhamento dos pais durante os primeiros tempos após o nascimento do bebé.