O Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, esteve presente na inauguração dos novos serviços prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras.
À margem da inauguração de uma nova loja social, um centro de dia e de um salão de festas, construído junto ao lar da Santa Casa, num antigo ferro-velho, o provedor local, Vasco Fernandes, referiu que o número de pedidos de ajuda de famílias com dificuldades económicas “aumentou muito” nos últimos quatro anos”.
A loja social já existente em Torres Vedras, por exemplo, apoia cerca de 500 pessoas. Roupa, alimentos, brinquedos são alguns dos bens que podem ser doados à loja.
D. Manuel Clemente, que foi o convidado especial da conferência do ano passado da VISÃO Solidária, afirmou que “as crises são momentos de interrupção de expectativas, mas é preciso atuar e dar resposta a quem precisa dessa resposta no momento presente e a Misericórdia promove respostas concretas no presente”.
A Santa Casa de Torres Vedras tem como próximos objetivos a construção de um lar para crianças em situações de risco e uma unidade de cuidados continuados.