O jogador do Real Madrid e a marca de refrigerantes Pepsi fizeram as pazes, depois do incidente da campanha publicitária que antecedeu o jogo Suécia-Portugal, com uma ação de solidariedade em torno da Casa dos Rapazes, uma instituição que acolhe crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos retiradas às famílias devido a situações de risco (como negligência, maus-tratos ou abandono).
Depois de garantirem a verba que faltava para financiar as obras das novas instalações de instituição – a Casa dos Rapazes ficou parcialmente destruída num incêndio, em 2005, Ronaldo e a Pepsi lançam, agora, uma coleção de copos solidários.
Cada copo inclui um código QR, que pode ser lido pelos smartphones, e envia os utilizadores para a aplicação da Casa do Rapazes, com muita informação sobre a atividade da instituição e uma secção que permite fazer donativos online.
Os copos estão à venda nas lojas Pizza Hut, KFC, cinemas ZON Lusomundo, Sogenave, Eurest, Pizza na Brasa, Só Peso e Subway de todo o país.
O dinheiro angariado através dos copos solidários será usado para equipar o novo lar da Casa dos Rapazes.
Os copos que podem ajudar a equipar o novo lar da Casa dos Rapazes