A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, na margem sul, Fernando Silva, suspeito do triplo homicídio no Bairro do Vale, na Penha de França, Lisboa.
Em comunicado, a PJ informa que “desde o primeiro momento em que os factos foram comunicados a esta polícia, desencadeou-se um trabalho incessante de investigação e de recolha de informação, que conduziu à localização do suspeito”.
A PJ divulgou ainda que “contou com o apoio de familiares” para localizar o suspeito do ataque que provocou as mortes de Carlos Pina e do casal Fernanda Júlia e Bruno Neto. De acordo com o Expresso, Fernando Silva, 33 anos, tem “um historial de doença mental, estava medicado e era seguido no Hospital Júlio de Matos”. O homem tem cadastro criminal por vários crimes menores.
Recorde-se que, no passado dia 2 de outubro, três pessoas morreram na sequência de um tiroteio numa barbearia na Rua Henrique Barrilaro Ruas, na zona da Penha de França, em Lisboa.
Carlos Pina, 43 anos, era o dono da barbearia “Granda Pente”. Segundo as testemunhas, recusou-se a cortar o cabelo a um cliente, que vivia na mesma rua. O homem não terá gostado da resposta e, sem que nada o fizesse prever, disparou a matar. O casal Fernanda Júlia e Bruno Neto, também residente no bairro, deve ter-se apercebido de tudo. Foram baleados no exterior do estabelecimento. Fernanda Júlia estaria grávida