Até do espaço se consegue ver os efeitos dos incêndios que ainda hoje lavram pela zona norte e centro de Portugal. A mancha de fumo que cobre o distrito de Aveiro, nomeadamente os concelhos de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, foi apanhada pelos satélites da agência espacial norte-americana.
Entretanto, o incêndio que começou às 1h6:00 de segunda-feira nos arredores da cidade de Coimbra, entrou esta manhã em fase de resolução, mas a falta de meios e o vento forte continuam a ser fonte de preocupação em Vila Pouca de Aguiar.
Várias estradas dos distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga e Porto estão com cortes ou condicionamentos. “No que diz respeito aos incêndios no distrito de Aveiro continuamos com corte na Autoestrada 1 entre os nós de Aveiro sul e Albergaria-a-Velha em ambos os sentidos. Temos também um corte na A25 que se prolonga para a zona do Reigoso. Já no distrito de Viseu há cortes no IC2 entre a A25 e EN1/12 e a EN16 com corte total entre Cacia e Sever do Vouga”, disse Lusa a major Lígia Santos, da GNR.