Foi inaugurada, na última semana, uma ponte em Sunset Town, na famosa ilha de Phu Quoc, sul do Vietname, que não se encontra no meio por apenas alguns centímetros.
O nome vietnamita da nova infraestrutura é “Cau Hon”, que significa “pedir em casamento” e, no local onde a ponte quase se encontra, o objetivo é proporcionar um momento romântico aos casais, que podem tocar-se ou beijar-se, ficando cada um deles numa das metades da ponte.

Esta obra, criada pelo empreendimento de luxo Sun Group, em colaboração com Marco Casamonti, arquiteto italiano, tem mais de 800 metros e o seu design foi inspirado no célebre afresco de Michelangelo, A Criação de Adão, criado no século XVI e localizado no teto da Capela Sistina, Vaticano.
Tal como acontece na obra de arte, em que os dedos de Deus (à direita) e Adão (à esquerda) não chegam a encontrar-se, também as duas metades desta ponte no Vietname não se tocam, ficando separadas por uma distância de apenas 30 centímetros.
De acordo com o próprio grupo vietnamita, a distância entre a ponte foi calculada com tanta precisão que no primeiro dia de cada ano, prevê-se que o sol incida diretamente no espaço entre as duas metades.
Phu Quoc é um dos destinos de eleição dos recém-casados, que optam por viajar para esta ilha com praias paradisíacas para celebrarem o seu amor. Por isso mesmo, tem-se investido de forma intensa no turismo deste local, com várias marcas hoteleiras de luxo a apostarem cada vez mais nele.