Desde dia 25 de setembro que decorre em Paris a Semana da Moda, evento que terminará a 3 de outubro. Durante estes dias, as grandes marcas apresentam na capital francesa as tendências para a primavera/verão 2024 em desfiles que têm várias celebridades na plateia a assistir. A natureza desta organização pressupõe que os convidados surjam com visuais pensados ao pormenor, da roupa ao cabelo e maquilhagem. E foi aqui que Pamela Anderson se destacou.
A atriz e modelo de 56 anos assistiu a vários desfiles de criadores de luxo sempre de cara lavada. Não usou maquilhagem no desfile da marca The Row, nem no de Isabel Marant ou na apresentação de Victoria Bekcham ou até mesmo na de Vivienne Westwood. Mas isso não significa que tenha descurado nos visuais usados em cada momento. Em todos estes momentos Pamela Anderson usou roupas e acessórios de acordo com as ocasiões, apesar de ter preferido nunca aplicar maquilhagem no rosto. Tal decisão gerou curiosidade. Afinal, a atriz ficou marcada pela imagem produzida, com o intuito de seduzir através da exaltação dos atributos femininos.
Segundo a revista “Elle”, a decisão de Pamela Anderson de não usar maquilhagem surge como forma de homenagem. Em agosto a estrela de Hollywood confidenciou à publicação que tinha decidido mudar a sua imagem de marca como forma de recordar Alexis Vogel, maquilhadora responsável pelo seu visual icónico de lábios vermelhos e pestanas compridas, que morreu em 2019 vítima de cancro da mama.
“Ela era a melhor. Desde que morreu que prefiro não usar maquilhagem”, confidenciou no verão. Admite que esta decisão provoca uma mudança na sua marca pessoal, mas assegura que se sente bem com isso.
Agora, na Semana da Moda de Paris, Pamela Anderson admite que ter a cara lavada a faz aceitar melhor o passar do tempo. “Todos podemos sentirmo-nos um pouco estranhos à medida que envelhecemos, eu própria dou por mim a rir quando me olho ao espelho. Quer dizer, meu Deus! O que está a acontecer? É mesmo uma aventura”, referiu.