Apesar de não chover, o tempo vai estar um pouco encoberto no próximo fim de semana, com temperaturas um pouco menos amenas, em certas regiões do País, segundo informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A Grande Lisboa, na sexta-feira, chegará aos 23 graus, subindo para os 25 no sábado, para voltar a descer no domingo, com 24 graus. Sábado deverá ser de sol, mas a sexta e o domingo serão marcados pela presença das nuvens.
Já no Porto, o fim-de-semana será sempre nublado, com a temperaturas máximas a pouco mais de 20 graus – sexta-feira 23, sábado 21, tal como domingo.
Na região de Aveiro, a sexta-feira será nublada, com a temperatura máxima a chegar aos 23 graus. O sábado será praticamente idêntico, sendo que no domingo será mais solarento, mas com menos dois graus de máxima.
Em Beja, o fim de semana será de primavera, com a temperatura máxima a chegar aos 28 graus nos três dias, tornando-se o céu mais encoberto no sábado e no domingo. De igual forma estará Évora. Já Faro, apesar de ter uma sexta-feira de sol, as temperaturas chegam apenas aos 24 graus de máxima durante o fim-de-semana.
Braga apresentará temperaturas a rondar os 25 graus, mas com o céu quase sempre tapado com nuvens. O mesmo acontece em Bragança, mas com um tempo mais frio, dado que na sexta e no sábado a temperatura máxima é de 23 graus.
Castelo Branco, no sábado, chegará aos 27 graus, com as mínimas a baterem nos nove graus. Coimbra terá um cenário semelhante, mas a registar apenas 25. Leiria na sexta-feira chega aos 27 graus de máxima, mas estará sempre a diminuir até aos 24 previstos para domingo.
Portalegre manter-se-á sempre nos 26 graus, sendo que na sexta-feira o sol mal aparecerá. Mas para Santarém o cenário é de verão: 30 graus de máxima na sexta e no sábado, com o sol a espreitar entre as poucas nuvens que vão surgir.
Na Guarda as temperaturas não sobem mais que 21 graus, com as nuvens sempre presentes. Santarém estará melhor, com as temperaturas a rondar os 27 graus, exceto na sexta, que se prevê que estejam 24. Em Viana do Castelo o tempo tenderá sempre a piorar, com 23 graus de máxima na sexta, 21 no sábado e 20 no domingo.
Vila Real manterá os 23 graus de máxima, podendo chegar aos 24 no sábado. Ainda assim, o sol não irá aparecer. Viseu apresentará um cenário semelhante, mas mais frio.
Na Madeira, especificamente no Funchal, a temperatura é sempre a subir: 21 graus de máxima na sexta-feira, 23 no sábado e 26 no domingo. Já em Ponta Delgada o cenário será de chuva na sexta e no sábado, mas o sol aparecerá no domingo. Ainda assim, as temperaturas não passam dos 18 graus de máxima.