Já foram reportados 18 casos, no espaço de uma semana, de estudantes indianos que se suicidaram depois de terem reprovado em exames escolares.
O estado indiano de Telengana já obrigou que todos os exames fossem revistos alegando que tenham existido erros técnicos na correção de centenas de exames.
G Nagendra um estudante do colégio de Narayana, segundo o Indian Express, enforcou-se pouco tempo depois de ter descoberto que tinha chumbado a matemática. “Ele não acreditava que tinha chumbado à sua disciplina preferida”, explica o pai, G Vivekananda. Fechou-se e recusava comer. Mas nunca pensámos que se ia suicidar.”
O presidente da associação de pais desta escola, N Narayana, adianta que a empresa responsável pela correção, a Globarena Technologies, já admitiu que tinham existido erros, mas que iam ser corrigidos. “Aparentemente, todo o processo estava cheio de erros e, infelizmente, devido a esses erros, os estudantes que chumbaram estão a acabar com as suas próprias vidas.”
O CEO da Globarena, VSN Raju, no entanto, garante não houve “nenhum tipo de erro a larga escala como está a ser alegado”.
“Estudantes que tinham tirado mais de 95 no ano passado agora reprovaram. Podemos compreender que estes alunos brilhantes tenham tirado notas mais baixas, mas reprovar em uma ou mais disciplinas levantou diversas dúvidas”, insiste Vishuvardhan Reddy, pai de um estudante.
“Se existiram error, vamos identificar quem os cometeu e puni-los”, garante o ministro da educação, G Jagdish Reddy, disse:
ASSINE AQUI A VISÃO E RECEBA UM SACO DE OFERTA
