A capa de uma publicação é fundamental para conquistar leitores. Uma capa apelativa, criativa, original, com uma imagem forte, é meio caminho andado para conseguir um bom resultado comercial e, ao mesmo tempo, dar o retorno pretendido aos anunciantes graças a uma circulação elevada.
A capa de uma revista é fundamental para conseguir bons resultados de vendas em banca.
A composição gráfica é responsável por atrair o interesse dos leitores para o conteúdo que encontram no interior da revista. Na maioria das vezes, uma boa capa é meio caminho andado para obter bons resultados nas vendas. Uma boa capa depende da criatividade, da escolha de uma imagem forte, da montagem de uma determinada ilustração. Algumas revistas apostam em temas de atualidade, outras procuram temas fraturantes da sociedade atual, um destaque para uma reportagem, uma investigação exclusiva, um tema relacionado com economia, politica. Alguns editores optam por capas que apelam a um certo erotismo, por exemplo, utilizando fotos de celebridades com pouca roupa. Não julgue que é fácil. As capas das revistas podem despertar um sentimento de indignação e até de repulsa.
Escolhemos 80 capas, mundialmente famosas, que venderam milhares de exemplares e conseguiram lucros astronómicos.
Veja a galeria de imagens e conheça a nossa seleção de capas campeãs de vendas