“Ouvimos quase todos os rumores que andam por aí – e você também”. Este é o mote da nova campanha da McDonalds para tentar pôr termo aos vários mitos sobre os seus hambúrgueres. Também já deve ter ouvido, pelo menos, alguns: que são feitos de minhocas e não de carne, que são tão artificiais que não apodrecem, etc. Recentemente, um utilizador do YouTube publicou um vídeo em que aparece a fumar uma batata frita, o que apresenta como prova de que os ingredientes usados são prejudiciais à saúde.
Como parte da nova campanha, o gigante da fast food convida o público a usar as redes sociais para colocar qualquer questão sobre o processo de produção alimentar da McDonalds, além de ter aberto as portas às câmaras de televisão, pela primeira vez.
Equipas dos programas “Caçadores de Mitos” e Good Morning America foram as primeiras a obter a autorização para filmar dentro das instalações da McDonalds na Califórnia.
Os restaurantes da cadeia estão presentes em 118 países e servem diariamente uns estimados 68 milhões de clientes.