A SIC vai fazer uma reestruturação depois da saída do seu diretor de programas, Nuno Santos, para a RTP, avançou, o diretor-geral da estação de Carnaxide, acrescentando que esta deverá recorrer à ‘prata da casa’ para o cargo agora em aberto.
“A SIC tem condições para colmatar internamente a saída do Nuno Santos”, disse à agência Lusa Luís Marques, explicando que “uma pessoa como o Nuno faz sempre falta”.
“Mas, como se diz no futebol, só faz falta quem cá está. E os que ficam têm experiência e capacidade”, acrescentou.
O novo diretor de informação da RTP, Nuno Santos, mostrou-se “honrado” com o convite da administração da estação pública, garantindo que o cargo é uma “grande responsabilidade” na sua carreira.
“É um convite que me honra e uma grande responsabilidade. Espero estar à altura dessa responsabilidade. É com entusiasmo que regresso à RTP onde trabalhei vários anos e onde vou reencontrar quadros de excecional qualidade profissional e pessoal”, disse o jornalista em nota enviada à agência Lusa.
“Conto com todos para tornar ainda melhor a Informação produzida pelo serviço público de televisão”, declarou ainda o responsável, que disse ter aceite durante a tarde de segunda-feira o convite da administração da RTP.