O castigo a Pepe, que na terça-feira à noite agrediu o médio Casquero, do Getafe, deverá ser decidido amanhã, em reunião do Comité de Competições da Federação Espanhola de Futebol, segundo o jornal a Marca.
O jogador português mostrou-se profundamente arrependido logo no final do encontro. No entanto, a gravidade dos seus actos incorrerá, certamente, num duro castigo.
“Revi o lance vezes sem conta e não me reconheço. Não tenho vontade de voltar a jogar”, disse o defesa ao jornal Marca.
Pepe confessou que “parecia louco”, e admitiu que “se verificar que não tenho condições para voltar a jogar futebol dedicar-me-ei a outra profissão.”
Castigo pesado
O jornal espanhol avança que o futebolista luso-brasileiro será castigado com, pelo menos, seis jogos de suspensão, embora, num cenário mais grave, admita que a pena possa chegar aos 15 jogos de suspensão.
“Um jogo pelo cartão vermelho resultante da grande penalidade. De um a três por graves insultos à equipa de arbitragem e de quatro a 12 pelas agressões a Casquero e a Albín. O comité decidirá”, especifica o jornal.
O futebolista falhou o treino do Real Madrid, num momento complicado psicologicamente para o jogador e pela imagem que deu de si mesmo, ao agredir descontroladamente o médio do Getafe.
Tudo indica também que o Real Madrid irá castigar financeiramente o defesa, e Pepe já assumiu estar preparado para essa penalização por parte do clube que representa.
Convite insólito
Entretanto, a edição desta quinta-feira do Correio da Manhã avança que o internacional português já terá recebido um convite para participar num evento de Wrestling, que se vai realizar em Matosinhos, no dia 2 de Maio.